Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Minha viagem (EUA) - Parte 1: Visto

Voltei! :( hahhha Como é triste voltar a realidade! OMG! kkkkkkk
Mas então, vou fazer vários posts com dicas de compras, restaurantes, passeios, etc.. mas vou separar pra um só não ficar muto grande e eu conseguir falar tudo com mais detalhes! :) E pra começar, vou falar sobre como tirar o visto pros EUA. Muita gente me perguntou como é, as dificuldades, etc.. e realmente acho bacana falar sobre. Então vamos lá! ;-)


Eu já tinha ido pra Orlando em 2007, e na época o visto tinha validade de apenas 5 anos. Então dessa vez  precisei renovar, o que é mais fácil do que tirar pela primeira vez. Como fui e voltei na data certa, eles já acham que não tem perigo de eu ir e ficar por lá ilegal, sou "mais confiável". Mas de qualquer forma, também preciso preencher um formulário ENORME E CHATO (contando de cada detalhe da sua vida! hahahha) antes mesmo de marcar a entrevista. Fiz a entrevista em Brasília, e agora são 2 dias, em um você tira foto e tira as digitais e no outro é a entrevista em si. Se tiver algum menor de idade da sua família com vc, eles não atendem domingo, mas em outros casos é possível marcar sim no final de semana.

Uma dica bem bacana: No primeiro dia, não é possível entrar com bolsa, celular, nada nada, apenas o passaporte e a confirmação da entrevista impressa, então, deixe tudo no carro escondido, ou se possível alguém fica fora da sala segurando.. Como não sabíamos desse detalhe, levamos tudo e tivemos que deixar em um guarda-volumes que custa R$10,00 POR PEÇA. Um absurdo, né?! Esse procedimento também é com hora marcada, então é bem rapidinho!

No segundo dia, é a tal entrevista, também não pode entrar com nada (nem com celular desligado), e lá não tem onde guardar! É aconselhado levar documentos que provem sua renda, que vc possui um emprego, cópia do imposto de renda, ou extrato da conta (últimos 3 meses), comprovante que vc estuda, etc.. Qualquer coisa que eles possam ver que vc não vai querer ir pros EUA e ficar lá, ok? Eles fazem algumas perguntas (pra onde vai, com quem vai, quantos dias vai ficar e o objetivo da viagem) e já falam na hora se seu visto foi ou não aprovado e seu passaporte chega na sua casa em 10 dias úteis! (Na minha casa chegou antes!) Não mostre documentos se não pedirem. Quando eu fui, a senhora que estava na minha frente não conseguiu, quase morri de medo! Mas coitada, ela tinha filha que morava lá e não tinha emprego fixo aqui - e falou isso tudo pra eles. :(






















Achei um site bem bacana cheio de informações: clique aqui.

Depois volto com a ida, Miami, Orlando, compras, parques, tempo, etc..
Beijosssssssssss e desculpem a ausência! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Ainda bem que meu visto só vence em 2021, até la quem sabe o Brasil já nao está livre do visto né? Quero saber tudo da sua viagem, dicas e etc!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu sonhooooo!! O meu agora teve validade de 10 anos! hahhaha AMEI! =) É muito chato isso! rs

      E podexá que vou contar tudo! x) beijosssss

      Excluir
  2. Lauana,
    sou seguidora fantasma do seu blog, pois nunca comento, rs...
    Meu nome é Larissa, sou de Brasília e colega da sua mãe (a minha mãe também faz a BSB Mix).
    Descobri seu blog sem querer um dia e fui correndo contar pra sua mãe.
    Falando nela, não poderia deixar de falar que ela é uma pessoa MARAVILHOSAAA e já gosto de vc só por isso, imagino que seja uma figura igual a ela, haha...
    Enfim...estou esperando as dicas de compras e restaurantes em Miami, estou indo em setembro.
    Até mais, parabéns pelo blog e boa sorte nesta empreitada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaaaao.. que lindo! hahaha Não é pq é minha mãe não, mas ela é demais mesmo! hehehe Obrigada! <3

      Eu vou colocar todas as dicas aqui! Pode ficar de olho! rs

      Beijosssssss e obrigada pelo carinho comigo e com minha mami! hehe

      Excluir